Quinta-feira, 2024-03-28, 1:38 PM
Bem-vindo Guest | REGISTA-TE | Entrar

Socorrismo - 12

Terramoto no Haiti - Fórum

[ Novas mensagens · Membros · Regras · Procura ·  ]
  • Page 1 of 1
  • 1
Fórum » Um pouco de » Informação » Terramoto no Haiti
Terramoto no Haiti
GuuDate: Quarta-feira, 2010-01-27, 9:34 PM | Message # 1
Private
Grupo: Administrators
Messagens: 2
Tragédia no Haiti

Como muitos de vocês já sabem, a 12 de Janeiro do presente ano o Haiti foi abalado por um terramoto, o maior registado desde há 200 anos !
O governo Haitiano avançou à comunicação social que cerca de 150 mil pessoas terão morrido, e estima-se que cerca de 194 mil terão ficado feridas. O terramoto, com uma magnitude de 7,0 na escala de Richter, seguido de, pelo menos, 33 réplicas sismológicas, algumas das quais com magnitudes perto dos 6,0.
Ruas destruídas, casas destroçadas, familias dividades e 1 milhão e meio de pessoas desalojadas. . . Estes são alguns dos inúmeros anos causados por este tremor de terra. Foi feito um pedido de ajuda, por parte do chefe de governo Haitiano, a todos o países do mundo a fim de se socorrer as pessoas que ficaram sucumbidas entres os destroços, e ajudar as familias numa última despedida às vítimas deste desastre.
Muitos países responderam ao apelo, e foram reunidos cerca de meio milhão de militares e voluntários. Portugal não foi excepção, e o povo Haitiano pode contar com a contrução de um campo destinado a acolher uma pequena fracção das pessoas desalojadas.
Ainda a resolver estará a reconstrução do Haiti. Já foi adiantado pelo primeiro ministro Haitiano que esta reconstrução poderá levar meia década, e que o Governo do país será o principal responsável por essa reconstrução, mas não é dispensada toda a ajuda financeira que possa vir. Aliás, em Portugal foram feitas angariações de fundos para ajudar o destroçado país a retomar a sua "normalidade"; é de referir o jogo contra a pobreza entre "Ronaldo, Zidane & Friends" e "Benfica All Stars", e o relançamento do livro "A Balsa de Pedra", de José Saramago.
Entre todos os destroços, e após 2 semanas do violento terramoto, já não há esperanças de se encontrar pessoas com vida. Os trabalhos de socorrismo foram uma ajuda essencial na cooperação com a ONU; resgatar os sucumbidos, curar os feridos e dar dignidade às almas perdidas.


Eis o nosso aplauso a todos os apoiantes nesta causa humnitária. A todos aqueles cujos esforços foram compensados com inúmeros sorrisos e lágrimas de felicidade. A todos os que fizeram um esforço super-heróico para resgatar muitas pessoas soterradas !
Que os vossos nomes estejam sempre presentes nesta página da vida do povo haitiano.
Um obrigado por parte do grupo Socorrismo12b, a todos os para nós são fontes de inspiração. Obrigado, obrigado, obrigado !




Menssagem editada por: Gu - Quarta-feira, 2010-01-27, 9:53 PM
 
Fórum » Um pouco de » Informação » Terramoto no Haiti
  • Page 1 of 1
  • 1
Search:

RSS

Calendário